Portal Tupanatinga: ELEIÇÕES 2016: ATENÇÃO EM QUEM VAI VOTAR

Postagem em destaque

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: ATENÇÃO EM QUEM VAI VOTAR


Vanusa Lima
O país está passando por uma reviravolta em seu cenário político, confuso para qualquer livro de história. Em décadas nunca se ouviu, leu ou sequer viu tantos políticos envolvidos em falcatruas como estamos vendo agora sendo definitivamente presos pelos seus atos ilegais. A corrupção não é uma situação atual nem em nosso país, nem em qualquer parte do mundo, mas, o que está chamando a atenção de todos, é o fato de muitos políticos e até empresários renomados de conceituadas empresas, principalmente da construção civil, fazerem parte de uma grande trama corrupta, onde a “lei” válida é o desfio de altíssima soma em dinheiro.
Entretanto, quero chamar a atenção do leitor, não para o que está acontecendo e sim, o que podemos fazer para tirar de cena políticos que olham apenas para o próprio umbigo e esquecem-se das responsabilidades que lhes foram atribuídas a partir do momento em que os colocamos lá dentro. E como fazer isso? Simples, somos nós, cidadãos, que temos o poder de modificar e dar um basta em tanta corrupção.
As eleições estão se aproximando. Os partidos se movimentando e eles, os políticos, em breve, começarão enchendo as telas das tvs e as grades de programas de rádios com todas as suas oratórias inconfundíveis, e aí meus amigos, vamos mostrar para eles que todo esse blá, blá blá não é nada, se decidirmos modificar tais discursos.
Particularmente farei o meu. E espero com sinceridade que cada cidadão reflita e faça a sua parte, tirando de cena as mesmas pessoas que estão fadadas ao vício cíclico das eleições, mudando às vezes, só de um partido para o outro. Contudo, eu decidi que não vou anular meu voto, mas, o darei àquela pessoa que nunca fora eleita antes. Se vai funcionar? Sinceramente gostaria que sim, mas claro, isso só vai depender se cada um de nós seguir essa mesma lógica.
Sejamos mais seletivos. Busquemos observar quem são e o que fizeram por nossas cidades. Pela saúde e educação de nossa gente. Se estão tentando ao menos, reduzir a violência. Se realmente se importam conosco, ou, se apenas se aproximam da gente em época de eleição para aperta as nossas mãos e depois, nos dá as costas no momento em que mais precisamos.
Somos nós que os colocamos no poder, para que teoricamente possam nos representar. Então, que sejamos nós a mudar essa situação e vamos juntos reescrever a história do nosso Brasil, dando um basta na corrupção, que além de tudo está nos causando vergonha e repulsa. Chegou o momento de mostrarmos para eles, todos eles, que sabemos votar, e que é para nós, cidadãos, imputado o direito de escolher seus representantes legais.
Na dúvida, pense antes de votar. E lembrem-se, se cada um de nós mudarmos, o país como um todo receberá o nosso recado e aos poucos, iremos conseguir mudar essa situação, afinal de contas “Ordem e Progresso” não deve ser uma simples frase escrita numa bandeira qualquer. Ela está ali por um motivo que não apenas completar a estética de uma bandeira.
Pensem nisso!

Vanusa Lima
publicação do Jornal  Portal Tupanatinga
Jornalista – DRT 4760PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário